ABAS

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Sua internet está lenta? Saiba se estão "roubando" seu sinal de Wi-Fi

Você chega da faculdade ou do trabalho e decide usar o único momento de descanso para assistir a um filme ou a sua série favorita pelo computador. Porém a internet fica lenta e o vídeo não carrega de jeito nenhum. Ou aquele vídeo de 2 minutos demora 30 para carregar e, mesmo assim, fica com qualidade baixa.

Se essas situações ocorrem com certa frequência, pode ser um sinal de que estão usando sua rede Wi-Fi sem seu conhecimento.

Outra pista pode ser identificada no próprio roteador. Se ao desligar todos os dispositivos sem fio de sua casa (como smartphones e computador) e uma das luzes do roteador destinada ao Wi-Fi – geralmente indicada como WLAN – continuar piscado é um indicador de que estão roubando sua rede.

Usar o Wi-Fi de outra pessoa sem seu conhecimento é crime e está previsto no Código Penal, no §3º do art. 155. Isso porque, segundo Marcelo Crespo, advogado especialista em Direito Digital, o sinal de Wi-Fi "se equipara à coisa móvel, à energia elétrica ou qualquer outra que tenha valor econômico".

Com informações do Portal UOL

Nenhum comentário: