ABAS

quarta-feira, 1 de março de 2017

Horário digital gratuito: campanha de prefeitos não para

João Doria Jr. (Foto: AP Photo/Nelson Antoine)
João Doria Jr. (Foto: AP Photo/Nelson Antoine)
Tiago Dantas, O Globo
Novatos em cargos executivos, os prefeitos de Rio, São Paulo e Belo Horizonte têm recorrido ao Facebook para mostrar suas ações de início de mandato e tentar manter a popularidade obtida nas eleições de outubro. Com o maior número de seguidores do trio, pouco mais de dois milhões de pessoas, o carioca Marcelo Crivella (PRB) tem também os fãs mais fiéis e é líder nas citações positivas. Já quem visita a página do paulistano João Doria (PSDB) é mais ativo. Os posts do tucano têm 16 vezes mais curtidas, comentários e compartilhamentos do que os de Crivella e do mineiro Alexandre Kalil (PHS) somados.
A pedido do GLOBO, a Sprinklr, empresa internacional especializada em monitoramento digital, comparou o desempenho dos três prefeitos no Facebook em dois momentos diferentes. Primeiro, para medir os números de fãs e a interação com os políticos, foram compilados dados do início do ano até a última sexta-feira.
Doria aparece com 108 mil seguidores a menos que Crivella, mas vem ganhando uma média de 28,3 mil fãs a cada dia, enquanto o prefeito carioca adiciona dois mil seguidores a cada 24 horas. Kalil recebe seis. Os seguidores do prefeito de São Paulo registraram 13 milhões de atividades desde o início do ano — o número é resultado de comentários, compartilhamentos e curtidas.

Nenhum comentário: