ABAS

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Fortaleza tem aumento de 26% no número de homicídios; Ceará tem de 8%

Resultado de imagem para violência no ceará

Imagem da Internet.


Além de Fortaleza, houve aumento no número de homicídios na Região Metropolitana (4,8%) e no Interior Sul (13,4%). Somente o Interior Norte apresentou redução de 25%...

Em janeiro de 2017, primeiro mês do secretário André Costa à frente da pasta da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará, o Estado apresentou aumento de 8% no número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) – homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte – em relação ao mesmo mês de 2016. 

Responsável por puxar o índice com 26 mortes a mais (26,8%), Fortaleza lidera, ao mesmo tempo, como a região que mais reduziu o número de Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVPs) no Estado, com queda de 14,3%.

Os dados foram divulgados na manhã desta quarta-feira, 8, pelo Governo do Estado, em coletiva para a imprensa na sede da SSPDS. Para justificar a redução de CVPs, que caiu somente na Capital e na Região Metropolitana (-1,1%), a pasta destacou as primeiras edições das operações Cartão de Visita e Passageiro Seguro, que consistem em buscas por arma de fogo e drogas em bairros de Fortaleza com os maiores índices de criminalidade, especificamente em paradas de ônibus, ônibus, vans e táxis. 

Interior

Além de Fortaleza, houve aumento no número de homicídios na Região Metropolitana (4,8%) e no Interior Sul (13,4%). Somente o Interior Norte apresentou redução de 25%.

Já no que diz respeito às CVPs, Interior Norte e Interior Sul registraram crescimento de 32,6% e 22,3%, respectivamente, no número de roubos e furtos. Quando somadas todas as regiões, o Ceará mostra redução de 3,3% no índice.

Redação O POVO Online
Com informações do repórter Igor Cavalcante

Nenhum comentário: