ABAS

sábado, 24 de dezembro de 2016

O BRASIL PRECISA APRENDER: Após 38 anos de sala de aula, professor é aplaudido por alunos

Reprodução

Foram 38 anos de dedicação a educação e a homenagem não poderia ser diferente, aplausos ao mestre Alain Donnat, 64 anos. Mais de 700 pessoas, entre alunos e funcionários, se reuniram nos corredores e saguão do colégio Paul Fort. Beau Départ, na França, na última sextafeira (16), para agradecer ao professor de educação física, que se aposentará. O vídeo emocionante foi postado no Facebook de sua esposa, Muriel Donnat.

A mulher agradeceu o carinho que seu esposo recebeu e falou sobre a emoção do momento. “Obrigado a todos os alunos, professores e amigos por todas as mensagens, gestos e agradecimentos a Alain. Ele voltou muito comovido e tocado. Muito obrigado a todos vocês por tudo que lhe deram”, escreveu a mulher em seu post. 

De acordo com as informações do site France Bleu (https://www.francebleu.fr/infos/education/video-unehaie-d-honneur-de-700-collegiens-pour-le-depart-enretraite-d-un-professeur-1482172831), a surpresa foi preparada dias antes. Em entrevista ao portal, o homem disse que aquela homagem era o melhor presente que um professor poderia receber. “Eu vi todos os estudantes naquele corredor e foi uma coisa enorme. Eu pensei: ‘O que estou fazendo? Continuo andando? Volto? Não sabia o que fazer, por isso só acenava para as pessoas. Eu vi aqueles estudantes chorando e chorei também”, disse. O vídeo se tornou viral rapidamente, sendo curtido por mais de seis mil usuários e compartilhado por mais de quatro mil pessoas. Entre os mais de 900 comentários, muitos alunos e ex-alunos homenagearam o professor. 

“Vamos sentir falta dele”, escreveu um usuário. “Um grande professor de educação física que motivou muitos estudantes a irem à diante”, disse outro.  

Portal UOL

Nenhum comentário: