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segunda-feira, 21 de novembro de 2016

A opção do Estado brasileiro pela rodovia como modal de transporte em detrimento da ferrovia pode ser compreendida pela perspectiva que sustenta que tanto a economia quanto a política...


A opção do Estado brasileiro pela rodovia como modal de transporte em detrimento da ferrovia pode ser compreendida pela perspectiva que sustenta que tanto a economia quanto a política articulam-se como formas de poder e que esta articulação influencia as políticas públicas postas em prática. No caso brasileiro, a opção pela rodovia foi sugerida pela Comissão Mista Brasil – Estados Unidos para o Desenvolvimento Econômico, formada em 1951, e que tinha o objetivo de formular e implementar projetos nacionais para a energia e os transportes (NUNES, 2003; PAULA, 2000; MAIA, 2009). 

O Iphan e o patrimônio ferroviário: a memória ferroviária como instrumento de preservação Dissertação apresentada ao curso de Mestrado Profissional do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, como pré- requisito para obtenção do título de Mestre em Preservação do Patrimônio Cultural, de Lucas Neves Prochnow.

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