ABAS

terça-feira, 14 de junho de 2016

Motivos para escolher o balé como exercício físico

Reprodução
A natação geralmente é considerada a atividade física mais completa, pois trabalha os músculos do corpo todo, exige melhora da respiração e estimula o condicionamento cardiovascular. Agora, um estudo da Universidade de Hertfordshire, no Reino Unido, encontrou uma atividade ainda mais eficiente: o balé clássico.
Em entrevista ao Minha Vida, o ortopedista Marcelo Cavalheiro falou sobre alguns benefícios do balé: "A técnica é indicada tanto para crianças como para adultos por ser uma atividade física que trabalha todo o corpo, como poucas modalidades esportivas fazem". O site listou sete razões para você eleger o balé como sua opção de exercício físico e resolvemos replicar por aqui.
Confira:
Respiração de atleta
Dançar uma música clássica é calmo somente para quem assiste, pois para quem dança é necessário um fôlego para realizar a coreografia cheia de salvos, piruetas e outros passos difíceis. Faz parte das aulas de balé aprender a respirar aproveitando o máximo possível da capacidade do diafragma: coloque a mão um pouco acima da sua cintura e procure inspirar pelo nariz, empurrando a mão para fora. Ao soltar o ar, contraia como se quisesse encostar uma mão na outra.
Postura perfeita
O balé clássico trabalha os principais grupos musculares responsáveis pela manutenção da postura: a musculatura abdominal, peitoral e das costas. Nas aulas, os alunos são estimulados a manter a postura correta, com abdômen contraído, quadril 'encaixado' e coluna alinhada. Esse alinhamento do corpo garante um ótimo equilíbrio corporal.
Músculos trabalhados
O balé aumenta e fortalece os músculos tanto quanto a musculação, além de estimular tanto os membros inferiores quanto superiores por causa dos exercícios de salto, sustentação em determinadas posições e força nos braços para carregar as bailarinas - no caso dos homens.
Barriga chapada
A postura correta é cobrada o tempo todo nas aulas, o que inclui encolher a barriga, além de ser uma atividade física que queima calorias tanto quanto as outras.
CATRACA LIVRE

Nenhum comentário: