ABAS

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Um vídeo em que o poeta e comunicador Toinho da Viola, famoso por suas trovas, canta palavras irônicas envolvendo a "Família Saraiva" chamou a atenção da população e despertou a critica do Pré-candidato a prefeito, Junior Saraiva.




Este Blogueiro manteve contato com algumas fontes e constatou que o vídeo foi registrado por um jovem que mantém uma certa insatisfação com o prefeito. O mesmo teria sido o incentivador para que o poeta e comunicador Toinho da Viola encenasse o poema.


A assessoria de Junior Saraiva, nos procurou e solicitou a reprodução de uma nota, Leia abaixo:




NOTA DE REPÚDIO E APOIO À FAMÍLIA SARAIVA

No último domingo dia 17 de abril de 2016, na residência do ex Prefeito e pretenso candidato Zé Renato, ocorreu um encontro entre “amigos” regado a muita bebida e churrasco...
Estavam presentes, entre outras pessoas, o Vice Prefeito e também pretenso candidato José Távora Costa – o Rochinha, bem como seu amigo, capacho e colega de profissão Toinho da Viola. Esse último, atendendo a pedidos e devidamente orientado passou a cantar composições suas de forma que, a meu ver, extrapolou o liame de, no mínimo, falta de respeito a minha família... a família SARAIVA.
Ele dizia mais ou menos assim no refrão: “Saraiva, Saraiva, até do nome o povo tem raiva”
Pra mim isso não é música, cantiga, prosa e muito menos Política!!!
Somos de uma família de bem, com origem humilde porém honrada e muito trabalhadora!!! Nunca foi nossa marca ou característica trazer qualquer mal ao povo de Capistrano e muito menos ser causadores de qualquer tipo de “raiva” em quem quer que seja! Somos perfeitos? Não, mas no geral sempre fomos uma família unida e cheia de bons exemplos.
Posso começar citando o Sr. Luiz Saraiva (o tio Luiz), pai do nosso primo e prefeito Cláudio Saraiva. Grande agricultor e comerciante no Pesqueiro que em momentos difíceis de nossa história ajudou, com sua generosidade, a criar muitas das famílias daquela região.
Meu tio, João Saraiva, meu segundo pai, que educou junto com tia Tetê 6 filhos (Marcelo, Marquinhos – citado pessoalmente nas músicas, Verônica, Patrícia, Silvana e Marcio) todos pessoas de reputação ilibada e reconhecido prestígio, confiança e decência. Diferente das pessoas que incitavam e se divertiam às custas da palhaçada acerca do nome “Saraiva”.
Ainda podemos citar duas grandes mulheres, mães, e professoras, a minha Tia Terezinha (mãe do meu primo Galba) e a Tia Mundinha Saraiva, essa última mãe do Vereador Elias. Duas mulheres que são verdadeiros ícones e referências por toda sua dedicação à educação do nosso povo, sendo responsáveis, entre muitas outras coisas, por difundir o conhecimento num período em que tudo por aqui era muito difícil.
Eu podia citar muitos outros nomes, como meu tio Cordeiro Saraiva, Sr Chico Saraiva e muitos outros... me perdoem àqueles que não citei, porém as lágrimas de indignação já caem pelo meu rosto, pois só me vem a minha cabeça o meu PAI, Antonio Soares SARAIVA, a pessoa a quem eu mais admirei na face da terra, que tenho orgulho de carregar seu nome e seu sangue. Ele faleceu a pouco mais de 2 meses mas deixou muitas coisas boas para todos que tiveram o prazer de conviver com ele. Homem alegre, honrado, de coragem, fibra e força!!!
Meu pai tem uma história na política... mas me envergonha dizer e me reportar a ele como político, pois acreditem..., é tão somente por causa dessa dita “política“ que pessoas sem escrúpulos, sem ética, sem moral, sem honra e sem respeito às pessoas e às famílias de bem de nossa cidade, agem dessa forma. Sem respeitar sequer a memória de pessoas e famílias inteiras que nunca fizeram mal algum a elas.
Tem algo contra mim???? Fale de mim!!! Estou vivo e com saúde pra me defender e dar a vocês o que merecem! Tem algo contra meu primo Marquinhos Saraiva??? Fale dele, pois sei que ele também sabe se defender. 
Agora lavem suas bocas imundas antes de falar de uma família inteira!!! Que nem lembra que vocês existem!!! 
Mais respeito à família Saraiva, mais respeito às famílias de bem de Capistrano. 
Com certeza essa não é atitude que esperamos de pessoas que querem governar o nosso município.

Fica aqui registrado meu REPÚDIO e minha pública INDIGNAÇÃO a esse episódio!!! 
HOJE FOI NOSSA FAMÍLIA, AMANHÃ PODE SER VOCÊ!!!

Capistrano, 20 de abril de 2016


Junior Saraiva

Assista ao vídeo:

video



Nenhum comentário: