ABAS

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Tribunal de Contas do Ceará determina auditoria para apurar contratos com empresas investigadas na Operação Lava Jato

O Tribunal de Contas do Ceará determinou a realização de auditoria para averiguar possíveis irregularidades em contratos realizados por órgãos estaduais com empresas investigadas na Operação Lava Jato. A decisão unânime foi tomada na sessão plenária de terça-feira (16), após apresentação do voto do conselheiro relator, Valdomiro Távora.


 A Corte de Contas poderá requisitar informações aos órgãos de controle afins, a exemplo do Tribunal de Contas da União, sempre que necessário. De acordo com Valdomiro Távora, “é importante essa cooperação com outros órgãos e entidades que tenham competência ou interesse em promover a accountability pública”. 

O processo nº 02608/2015-3 teve origem em Representação formulada pelo Ministério Público junto ao TCE, após indícios de irregularidades averiguados pelo Departamento de Polícia Federal (DPF) e pelo Ministério Público Federal (MPF), que se estenderiam aos Estados nos procedimentos de dispensa ou inexigibilidade de licitação em contratos e na celebração de aditivos com as empresas citadas na Operação Lava Jato.

DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário: