ABAS

domingo, 1 de novembro de 2015

Padre cearense lança obra "Rezar com Dom Helder"

Padre Geovane Saraiva lançou seu mais novo livro: "Rezar com Dom Helder". O obra traz uma coletânea de pensamentos, reflexões e orações de  Dom Helder Câmara.   

Padre Geovane escreve para jornais, revistas e diversos sites. Também publicou pela Editora Celigráfica os livros: “O Peregrino da Paz” e "Nascido Para as Coisas Maiores” (por ocasião do centenário de Dom Helder, 1009 – 2009), “A Ternura de um Pastor” (homenagem ao Cardeal Lorscheider), “A Esperança Tem Nome” (espiritualidade e compromisso) e “Dom Helder: Sonhos e Utopias” (o pastor dos empobrecidos).

Integra a Academia de Letras dos Municípios do Estado do Ceará, representando o Município de Redenção, na cadeira de Nº 71 e ainda a Academia Metropolitana de Letras de Fortaleza (AMLEF), ocupando a cadeira Nº 8, cujo patrono é Olavo Oliveira. Exerce a função de vice-presidente da Previdência Sacerdotal. No dia 21 de novembro do ano de 2011 foi-lhe outorgada pela Câmara Municipal de Fortaleza a Medalha de Defesa dos Direitos Humanos Dom Helder Câmara. Já no dia 22 de dezembro do mesmo, mais uma outorga: a Medalha Dom Helder Câmara, o Artesão da Paz, da Academia de Letras dos Municípios do Estado Ceará (ALMECE). 

*Padre da Arquidiocese de Fortaleza, escritor, membro da Academia Metropolitana de Letras de Fortaleza, da Academia de Letras dos Municípios do Estado Ceará (ALMECE) e Vice-Presidente da Previdência Sacerdotal - Pároco de Santo Afonso - geovanesaraiva@gmail.com

Nenhum comentário: