ABAS

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Eleitores de 86 municípios cearenses têm até março para recadastramento biométrico

A corregedora do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, mudou, na última terça-feira, 6, as datas para o recadastramento biométrico dos eleitores em 86 municípios cearenses.

O eleitor que não comparecer ao seu respectivo cartório eleitoral, no período estabelecido pelo TRE, terá o seu título cancelado, podendo reativá-lo até o dia 4 de maio de 2016. 

Todas as cidades deverão se cadastrar até o prazo final de 18 de março de 2016. Os moradores poderão agendar seus cadastros pelo telefone 148 e pelo site do TRE.

Em Fortaleza e Caucaia, as duas maiores zonas eleitorais do estado, também acontece o recadastramento biométrico, mas de forma não obrigatória. Nas eleições do próximo ano nos dois municípios, o sistema de votação será misto – com e sem identificação das impressões digitais dos eleitores.

De acordo com a coordenadora do TRE, Edna Sabóia, já foram cadastrados 780 mil eleitores, 12,5% do eleitorado cearense. Apesar da alteração nas datas, o TRE-CE mantém a meta de cadastrar 50% da população - cerca de 3 milhões de pessoas - até 2016.
O POVO

Nenhum comentário: