ABAS

sábado, 10 de outubro de 2015

Corrupção em Câmara Municipal: Ex-chefe da Verba de Desempenho Parlamentar está preso

Foto - Acilon Gonçalves que já presidiu a Camara Municipal de Fortaleza,  é ex-prefeito do vizinho município de Eusébio.
Na última quinta-feira (08/10/2015) o clima era de desconforto na Câmara Municipal de Fortaleza, havia uma tensão no ar, vários vereadores estavam apreensivos com a prisão de Francisco Elias Santos Salomão, ex-chefe da Verba de Desempenho Parlamentar (VDP), numa operação coordenada pelo Ministério Público Ceará (MP-CE).

Francisco Elias assumiu a chefia da VDP, um cargo de extrema confiança, em 1997, e teria sido nomeado pelo então presidente Câmara de Fortaleza, Acilon Gonçalves. São fortíssimos os indícios de corrupção envolvendo Francisco Elias.

Elias permaneceu no cargo até o fim de 2014. Vários ex-presidentes da Câmara disseram desconhecer a origem do ex-chefe da VDP, e que caberei a quem o nomeou pela primeira vez (Acilon Gonçalves) prestar esse esclarecimento. Procurado pela reportagem do O Povo, Acilon Gonçalves, não foi encontrado.

Acilon Gonçalves, hoje, é ex-prefeito no vizinho município de Eusébio.

O blog fica a disposição para os possíveis esclarecimentos do ex-presidente da Câmara de Fortaleza Acilon Gonçalves, até porque, o dinheiro público merece respeito.

Essa postagem utilizou informações originárias do Jornal O Povo.
http://www.opovo.com.br/app/opovo/politica/2015/10/10/noticiasjornalpolitica,3517158/ex-presidentes-admitem-nao-saber-procedencia-de-ex-chefe-da-vdp.shtml

Nenhum comentário: