ABAS

sábado, 19 de setembro de 2015

Heitor marca filiação ao PSB para dia 29, após ingresso de Cid no PDT

O deputado Heitor Férrer confirmou que, no próximo dia 29, deixará oficialmente o PDT e se filiará ao PSB. “Eles entraram no dia 28 [no PDT] e no dia 29 eu saio”, disse o parlamentar à imprensa ao comentar a adesão do grupo dos irmãos Ferreira Gomes ao Partido Democrático Trabalhista (PDT). Ao avaliar a filiação do ex-ministro Ciro Gomes ao PDT, no último dia 16, em Brasília, Heitor frisou que a “justa causa” que lhe faz sair da legenda corresponde somente à chegada do ex-governador do Ceará, Cid Gomes (irmão de Ciro) e de seu grupo, incluindo o prefeito Roberto Cláudio, que ao ingressar na legenda, inviabiliza a candidatura de Heitor Férrer.
“A porta foi aberta, ontem, com a entrada de Ciro Gomes na legenda. E só será um ato vinculado e contínuo. Eles entram e eu saio”, pontuou.

Repercussão
Na sessão de ontem, da Assembleia Legislativa, o deputado Sérgio Aguiar (Pros) foi à tribuna para destacar a filiação do ex-ministro e ex-governador do Ceará Ciro Gomes ao PDT, em cerimônia realizada em Brasília.
O parlamentar destacou que o ato foi acompanhado pelo governador do Ceará, Camilo Santana, pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), por lideranças políticas, além de representantes do PDT nos 27 estados brasileiros.
“É bom deixar bem claro que o Ciro Gomes não chega ao PDT para ser candidato à Presidência da República. Ele chega para somar ao partido na formulação de novos rumos para a política brasileira, fortalecendo os movimentos populares e sociais e o desenvolvimento econômico”, destacou Sérgio Aguiar.
Para o deputado Antônio Balhmann (Pros),  o novo líder do PDT é o nome mais “lúcido” que o País tem e o nome mais adequado no cenário político de 2018, para postular a chefia do Palácio do Planalto. “Ciro tem condição de dar sequência lúcida e clara a um país de dimensões continentais como o Brasil. Com Ciro no comando do Brasil, o país tem condição de ser uma nação exemplar para o mundo”, acredita.
O deputado licenciado confirmou também a sua filiação ao PDT, a acontecer em Fortaleza no próximo dia 28, com a solenidade podendo ocorrer no auditório da Assembleia Legislativa. Na ocasião, também se filiarão líderes do Estado, como o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, o presidente da Assembleia Legislativa, José Albuquerque e o ex-governador do Ceará, Cid Gomes.
JORNAL ESTADO DO CE

Nenhum comentário: