ABAS

terça-feira, 18 de agosto de 2015

MPF e MPCE articulam pauta contra corrupção

O procurador-chefe do Ministério Público Federal no Ceará, Alessander Sales, e o procurador-geral de Justiça, Ricardo Machado, estiveram reunidos, ontem, para discutir uma articulação conjunta entre os órgãos estadual e federal para difundir a campanha “10 medidas contra a corrupção”. Também participaram do encontro o promotor de Justiça Marcelo Sampaio e o assessor de Políticas Institucionais do MPCE, Emmanuel Girão, que representou a Instituição no lançamento estadual da campanha, na semana passada.
No encontro, ficou decidido que serão programadas atividades de divulgação da campanha junto aos promotores de Justiça que atuam nas diversas comarcas, de forma a garantir a capilaridade do movimento. A ideia é que, além do MPF, o MP estadual também disponibilize, em suas sedes, fichas para os cidadãos interessados colaborar com assinatura ao projeto.
A campanha tem como objetivo reunir 1,5 milhão de assinaturas para apresentar ao Congresso Nacional um projeto de lei de iniciativa popular contendo dez sugestões que buscam, entre outras medidas, evitar o desvio de recursos públicos e garantir mais transparência, celeridade e eficiência ao trabalho do MP brasileiro com reflexo no Poder Judiciário.
De acordo com Alessander Sales, a meta parcial é colher 500 mil assinaturas em todo o território nacional até 7 de setembro. “O que está sendo proposto são medidas capazes de promover avanços significativos no País, por isso esperamos que os cidadãos apoiem a causa, e contamos com o engajamento do MPCE”, afirmou o procurador-chefe, que coordena a campanha no Ceará.
Mais informações sobre a campanha estão disponíveis no site http://www.dezmedidas.mpf.mp.br/
DO JORNAL ESTADO DO CEARÁ

Nenhum comentário: