ABAS

segunda-feira, 27 de julho de 2015

O nosso Ceará está ao Deus-dará: Turista americano assaltado e espancado na Beira-Mar; Três pessoas ficam feridas após tiroteio em restaurante





Um turista dos Estados Unidos foi assaltado e espancado por bandidos na Avenida Beira Mar, em Fortaleza. O crime aconteceu na tarde deste domingo (26), no calçadão da Avenida Beira Mar. De acordo com o próprio norte-americano, Billy Sprague, ele caminhava com a esposa quando foi abordado por três homens. Além de terem feito as agressões, eles ainda levaram um cordão do turista. “Eu me sinto desconfortável. Porque as pessoas tiraram proveito de mim. Eles me roubaram na rua”, disse.
Devido aos ferimentos, o olho direito do turista ficou fechado. E no outro, no supercílio, foram necessários levar oito pontos.
Ainda segundo o casal, tudo foi em frente a Casa do Turista. Estrutura que serve para orientar os visitantes. Mesmo tendo sido espancado, Billy diz que, pelo menos, ninguém feriu a sua esposa.
Triste com insegurança
O turista disse que está desapontado com a insegurança na capital cearense e que iria contar aos amigos quando chegasse em casa, para não visitar Fortaleza.  “Eu vou dizer que é perigoso. É perigoso. Eles precisam deixar as joias. O mais importante é que vou dizer para, se possível, não virem pra Fortaleza”, afirmou.

Já a esposa, Gorete Sprague, que é cearense, está revoltada e afirmou que a violência atinge não só os turistas, mas todos os cidadãos cearenses.  “É muito traumático não só para nós, mas para todos os cearenses”, disse desapontada.
Investigação
O Batalhão de Policiamento Turístico apreendeu na noite deste domingo, três adolescentes suspeitos de assaltar turistas. A Polícia Militar informou que investiga se eles são responsáveis pelo assalto ao turista. De acordo com o Comandante do Policiamento da Capital, Francisco Souto, na Beira Mar, a ronda é feita por seis carros da polícia e cerca de 60 policias em toda a orla, da Barra do Ceará até o Mercado dos Peixes, no Bairro Mucuripe.

G1Ceará



Um homem efetuou disparos de arma de fogo após ser expulso por seguranças, na noite desse domingo, 26, do Baião de Dois Restaurante & Música, na avenida Eduardo Girão, no Bairro de Fátima, em Fortaleza. Três pessoas, que estavam dentro do local, ficaram feridas, uma delas com um tiro de raspão na cabeça. 

Segundo a Polícia Civil, o atirador fugiu em carro Pálio, e estão sendo realizadas buscas para identificá-lo e prendê-lo. As vítimas foram socorridas por uma Unidade de Atendimento Médico (Samu) e, depois, para o Instituto Doutor José Frota (IJF).

Um leitor do O POVO, que estava no local durante os tiros, contou que as vítimas eram os integrantes da banda de pagode que se apresentava no restaurante. "O rapaz foi expulso por que estava consumindo drogas no banheiro, mas os seguranças notaram e tiraram ele de lá. Ele disse que ia se vingar e voltou atirando", relatou.
A fonte informou que o caso ocorreu por volta das 23h30min, e todos os clientes deitaram no chão quando ouviram o primeiro tiro. "Foi assustador, todo mundo deitou e ficou assim por uns 30 minutos, pelo menos pareceu muito tempo. Só depois que o cara foi embora as pessoas levantaram e viram que os integrantes estavam feridos, um que foi atingido na perna", completou.   


Redação O POVO Online

 

Nenhum comentário: