ABAS

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Consciência limpa

Blog de opiniaocerteira :OPINIÃO CERTEIRA ® - BLOGANDO POR AÍ! DESPEDIDA, Consciência limpa
É impressionante como as pessoas não estão nem aí para o lixo que é jogado nas ruas, mesmo que seja apenas uma embalagem minúscula de uma bala, um toco de cigarro, um chiclete, na verdade é aí que mora o problema.
Principalmente quando chove é que vemos o que esse tipo de pensamento provoca nas cidades, enchentes e mais enchentes, muitas vezes causadas pelo entupimento de bueiros, da rede de esgoto, e as pessoas não sabem por que sofrem, sendo que são os causadores do próprio sofrimento, por construir muito próximo, quase dentro mesmo, de rios, córregos e também pelo lixo jogado nas ruas de forma indiscriminada.
Mas voltando ao pensamento anterior, o problema é que as pessoas pensam individualmente, numa forma egoísta mesmo, de que só um papelzinho não vai entupir nada, só que não é bem assim, várias pessoas tem esse mesmo pensamento, imagine agora, nesse momento, quantas pessoas estão jogando seus papeizinhos no meio da rua, somado ao lixo que já está na rua, situação caótica, deixa a cidade imunda, além do risco iminente de favorecer uma enchente maior.
E as pessoas que estão dentro do ônibus e jogam seu lixo pela janela, uma tremenda falta de educação, se está dentro do ônibus, joga na lixeira, dentro da bolsa, ou mesmo dentro do próprio ônibus, porque não, esse ônibus será limpo com certeza e esse lixo não vai para rua.
Já que estamos na época da consciência ambiental, do verde, do sustentável, vale a pena se esforçar para ver a sua casa, seu bairro, sua cidade mais limpa, mais organizada, poluindo menos para você e sua família. Cuide do planeta, pois ele continuará sendo a morada de seus filhos e netos.
E você não vai querer que eles morem num lixão, não é?!
Com informações de Opinião Certeira

Nenhum comentário: