ABAS

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Eleições do Conselho Seccional da OAB/CE - A disputada pela presidência da OAB Ceará promete grande acirramento; Waldir Xavier é pré-candidato

waldir-foto
A partir desta data este Blog acompanhará o processo pré-eleitoral avaliando e apresentando aos seus leitores os pré-candidatos que disputarão as eleições 2015 da Ordem dos Advogados do Brasil- Conselho Seccional da OAB/CE.

Em nível nacional  a Ordem dos Advogados do Brasil começou a organizar as eleições 2015. No dia 26 de Fevereiro de 2015 foi empossada a Comissão Eleitoral Nacional, que supervisionará, com função correcional e consultiva, as eleições seccionais e a eleição para a Diretoria do Conselho Federal da OAB, a serem realizadas ainda este ano. 

Ditadura Eleitoral?

O advogado e autor do livro Ética e Advocacia, Dr.  Flávio Olímpio de Azevedo, declarou em março deste anoa cerca das normas eleitorais da OAB: “é lamentável ver a OAB, com toda sua história na luta pela democracia, ferir os princípios da isonomia desta maneira. Até um leigo percebe que as regras para publicidade eleitoral só beneficiam a situação e prejudicam aqueles candidatos que não são conhecidos. Parece que estamos em 1964. Isto é uma ditadura eleitoral”.

O especialista ao criticar alguns pontos das normas entende que a disputa é extremamente desigual, pois os candidatos da situação acabam se beneficiando diretamente da estrutura de comunicação montada para a entidade. 

A disputa pela presidência da OAB-Ceará já contaria segundo informações de bastidores com nove pré-candidatos, então vejamos os nomes: Dr. Júlio Ponte, Dr. Renan Viana, Dr. Marcelo Mota, Dr. Kennedy Linhares, Dr. Edson Santana, Dr. Erinaldo Dantas, Dr. Hélio Winston, Dr. Waldir Xavier e Dr. Luiz Antonio Lima.


Candidatura para valer

Apresentamos aqui um pouco do perfil de um dos pré-candidatos. Trata-se do Advogado Waldir Xavier, professor universitário, sócio do escritório Waldir Xavier e Advogados Associados com correspondência em Teresina, Recife, Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. Diretor Tesoureiro da Associação dos Advogados do Ceará (AACE),  integrante de Banca de Exame de Concurso de Juiz Federal do Trabalho, membro de várias Comissões na OAB/CE, ex-Diretor da Comissão de Defesa do Consumidor e atualmente Secretário Geral do TED da OAB/CE, correspondente dos escritórios dos Profs. Paulo José da Costa Jr e Miguel Reale Jr. É Mestre em Direito, Advogado Criminal laureado pelo Troféu “Forças Vivas” outorgado pela Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Ceará.

Nenhum comentário: