ABAS

sexta-feira, 13 de março de 2015

Sobre a situação político-administrativa de Baturité

                     
Cristiane Braga(PT) ao lado do Vereador Hérberlh Mota

                      Alguns amigos do município de Baturité têm cobrado deste blogueiro que vos fala uma posição sobre o quadro atual em que vive a cidade. Pois bem, em contato por telefone com a prefeita em exercício, Cristiane Braga(PT), que foi empossada após o afastamento pelo poder judiciário do então prefeito Bosco Cigano, obtive algumas informações que transcrevo resumidamente a seguir.
                A prefeita em exercício me relatou que tem se empenhado muito para colocar a administração pública de Baturité em ordem, haja vista o quadro caótico que encontrara. Mudanças foram feitas e já estariam apresentando bons resultados para os munícipes. A atual gestora fez questão de ressaltar que vem tomando decisões profundas no campo da transparência na aplicação dos recursos públicos. O combate a corrupção e a participação popular são pressupostos fundamentais da atual gestão, conforme o que foi subentendido nas palavras da chefe do executivo municipal baturiteense.

                Cristiane Braga assumiu o município de Baturité no dia 10 de Dezembro de 2014 podendo permanecer no cargo até 10 de junho de 2015, podendo ainda ser prorrogado por igual período. É claro que tudo isso depende de decisões judiciais que podem ou não modificar o quadro. 

           O prefeito Bosco Cigano por sua vez vem relatando que confia no seu retorno o mais breve possível.

Nenhum comentário: