ABAS

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Querem desmoralizar de vez o Brasil...Será que o somos?Brasil aparece em 2º lugar como destino inseguro para mulheres viajarem


O encantamento com as belezas naturais, a comida e a receptividade dos brasileiros não têm sido mais suficientes para que estrangeiros considerem o Brasil um lugar seguro para viagens turísticas. A máscara pintada com a imagem de belas mulheres, com pouquíssimas roupas, no tradicional carnaval do Rio de Janeiro cai no momento em que se revela que grande parte do país continua sob a ameaça da violência e da criminalidade. E a situação é ainda mais arriscada para as mulheres que deixam seus países em busca de diversão em solo brasileiro, segundo lista publicada pelo jornal britânico Daily Mail, que coloca o Brasil no segundo lugar de um ranking de países mais inseguros para mulheres viajarem sozinhas em todo o mundo.

Baseada em dados da organização YouGov, a lista coloca o Brasil atrás apenas da Índia entre os destinos mais perigosos. A relação conta ainda com Turquia, Tailândia, Egito, Colômbia, África do Sul, Marrocos, México e Quênia. Em comum, segundo o Daily Mail, o fato desses países exporem as viajantes desacompanhadas a incidentes de “misoginia, incômodos e, em casos extremos, perigo”. “Grande parte do Brasil continua nas garras de violência generalizada liderada por gangues criminosas e policiais abusivos”.



A lista ressalta que, de acordo com o Ministério da Saúde, os estupros aumentaram 157% entre 2009 e 2012, “estimulando a cultura machista do país”. Relata também um caso de violência ocorrido há dois anos, quando uma turista norte-americana foi vítima de um estupro dentro de um ônibus coletivo, enquanto o namorado dela, algemado, era obrigado a ver a cena brutal. “Estupro, violência física e roubos a turistas continuam a ser um problema”, destacou o texto.

Correio Braziliense

Nenhum comentário: