ABAS

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Contrates de um país profundamente marcado pela desigualdade social. Criança toma banho em bueiro cheio de água suja no centro de grande cidade brasileira...

Flagrante que choca: menina toma banho em bueiro



A menina no buraco com água suja: alheio à situação, o pai só se preocupava em pedir dinheiro para almoçar - Foto - Marcelo Piu


 A cena comoveu quem passava, na manhã desta terça-feira, pela Rua Luís de Camões, no Centro do RJ: num dos pontos mais movimentados da cidade que sediará as Olimpíadas de 2016, ainda é possível ver situações como a de uma menina, aparentando ter 5 anos, tomando banho num bueiro. Com a tampa de cimento removida, escorada no que sobrou de um fradinho, o buraco cheio de água suja fazia a alegria da criança num dia em que a temperatura passou dos 36 graus. A poucos metros dela, sentado numa calçada, um homem que seria seu pai parecia estar embriagado. Ele pediu dinheiro ao repórter fotográfico do GLOBO, mas a menina o repreendeu e fez um apelo à equipe de reportagem:

— Não deem dinheiro para ele, não. Ele gasta tudo.

O homem contou que a família mora em Vilar dos Teles, distrito de São João de Meriti. Ele disse que estava ali esperando a mulher, que distribuía panfletos pelas ruas da região.


— Em Vilar dos Teles, não consigo comer com R$ 5. Aqui, no Centro, dá para almoçar com um real — justificou ele, sem fazer qualquer referência à alimentação da criança.

O GLOBO

Nenhum comentário: