ABAS

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Agora surge um tal de "lumbersexual" é o novo hype entre os homens


COMPORTAMENTO: LUMBERSEXUAL É O NOVO HYPE ENTRE OS HOMENS

A moda masculina raramente sofre grandes mudanças. Os cool hunters ficam a todo momento de antenas ligadas e lupas a punho para descobrir um novo comportamento no universo dos homens e depois dos "metrossexuais" - homens excessivamente preocupadas com o corpo e aparência física, e os "hipster" – um movimento de subculturas que coexiste com a cultura mainstream, agora o mercado aponta que o movimento dos "barbudos" deu origem aos lumbersexuais.

O lumbersexual é um termo que surgiu recentemente nos EUA e Europa para definir homens que têm um estilo parecido com o clássico lenhador do cinema hollywoodiano. O termo "lumberjack" significa lenhador.

Apesar da terminologia um pouco errada, pois, o "lumbersexual" é considerado o homem "descuidado" e que não se importa com a barba, roupa, cabelos, etc, portanto, seria o "oposto" dos metrossexuais e não uma evolução. Um não anula o outro. Um homem pode muito bem ser os dois.

O melhor exemplo de lumbersexual que temos hoje em dia é o Opie, personagem da série Sons of Anarchy interpretado pelo Ryan Hurst, que vive o personagem Harry 'Opie' Winston que inclusive, trabalhou como lenhador por um tempo.

Por aqui, podemos considerar como representantes desse grupo os atores Bruno Gagliasso e Cauã Reymond. Entre os gringos, o consenso é de que Ryan Gosling, Gerard Butler, Joe Manganiello e Jake Gyllenhaal.

O aspecto rústico se estende ao comportamento. Aquela preocupação extrema dos metrossexuais com o visual sai de cena e dá lugar a homens mais largados, que não se preocupam em manter o visual tão certinho.

O jornal The Guardian diz que esta poderá ser uma evolução do estilo hipster – alternativo – agora mais maduro, e com uma maior necessidade de afirmação e de fazer a diferença. Até porque, em linhas gerais, muitas das características desta tribo social são as mesmas, assim como os locais de encontro e os hábitos culturais.

A reportagem acredita ainda na ideia de que este novo estilo significa voltar a mais básica definição de homem viril. O principal objetivo é esquecer e renegar a artificialidade, romper com o que existia e ser rebelde, no fundo a definição de moda. Se por um lado se acreditava que os metrossexuais cultivavam mais o exterior que o interior com todos os cremes, depilações e barbas perfeitamente feitas, agora pensa-se que os lumbersexual são "menos artificiais, mais humildes e supõe-se que tenham mais contato com a natureza, com a realidade".

MSN - ESTILO DE VIDA

Nenhum comentário: