ABAS

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Vamos juntos com Marina (Artigo do Administrador e Dirigente Partidário Herbert Lobo sobre a candidatura de Marina Silva à presidência)


Marina Silva, candidata à Presidência da República pelo PSB, nasceu predestinada a lutar. Filha de seringueiros, Marina veio ao mundo pelas mãos da avó, que era a parteira de uma pequena comunidade chamada Breu Velho, em pleno coração do seringal acreano.
De origem humilde, filha de cearenses, Marina Silva enfrentou todo tipo de adversidade, sentindo na própria pele, as marcas cruéis da desigualdade.
Alfabetizada apenas aos 16 anos, pelo então projeto Mobral, graças ao empenho pessoal e a força libertadora do estudo, Marina Silva, contra todos os prognósticos, se graduou em História e fez pós-graduações em Teoria Psicanalítica (Universidade de Brasília) e em Psicopedagogia (Universidade Católica de Brasília).
Aliada de Chico Mendes na luta em defesa do meio ambiente e dos povos das florestas, Marina entrou na vida pública inicialmente como a vereadora mais votada do Rio Branco nas eleições de 1988. Dois anos depois, se elegeu deputada estadual do Acre, novamente obtendo a maior votação. Já em 1994, Marina Silva se tornou a senadora mais jovem do Brasil (36 anos), sendo reeleita em 2002.
Ministra do Governo Lula, Marina foi reconhecida internacionalmente em sua luta em defesa do meio ambiente, tendo criado importantes mecanismos para que a política ambiental deixasse de ser uma área isolada da administração e se tornasse prioridade de gestão.
Em 2010 Marina foi candidata à Presidência do Brasil e mesmo com pouco tempo na TV e no rádio (1 minuto e 23 segundos) e com poucos recursos de campanha, obteve 19,6 milhões de votos, 19,33% dos votos válidos.
Em 2014, Marina Silva entrou novamente na disputa presidencial, como vice de Eduardo Campos, assumindo a cabeça de chapa após o prematuro falecimento da grande liderança do PSB.
Por sua história de vida, coerência política e pelo momento de transição pelo qual passa a sociedade brasileira, Marina é a representação de um novo perfil de político idealizado pelo povo, que reconhece nela uma líder inspiradora e exemplar.
Vamos juntos com Marina! 

Nenhum comentário: