ABAS

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Candidatos destacam principais estratégias na corrida ao Senado


Debate de ontem na TV O Povo evidenciou também as principais estratégias dos candidatos ao Senado na disputa eleitoral deste ano. Antes e após o debate, os postulantes a senador deram entrevistas coletivas onde marcaram suas posições sobre diversos pontos em destaque durante a corrida eleitoral.

Em sua fala, o candidato do PSDB, Tasso Jereissati, criticou “desinformação grande” dos demais concorrentes sobre o papel do senador. “Vejo muitas argumentações em cima de ações que não são típicas do papel de senador. Então (o debate) foi bom para tentar esclarecer um pouco o que o senador pode fazer e aquilo que não está na competência dele”, disse Tasso, ao deixar sede do O POVO.

Já Mauro Filho (Pros) apostou na aliança com Dilma Rousseff (PT) e em projetos da petista em parceria com o governo Cid Gomes (Pros) no Estado. “Eu deixei muito claro que sou o único candidato ao Senado que apoia a presidenta Dilma, que é apoiado por ela, pelo ex-presidente Lula e pelo governador Cid Gomes, e sobretudo falando sobre nossas propostas”, destacou.

Geovana Cartaxo (PSB), por outro lado, debateu diversos temas, destacando questões de sustentabilidade e candidatura de Marina Silva (PSB) à Presidência da República. “Nós temos uma eleição onde o povo já mostrou que está sintonizado por essas demandas novas, como o passe livre (...) e por isso, a Marina, mesmo sendo uma candidata sem grande estrutura, tá aí na conferência eleitoral”.

Raquel Dias (PSTU) destacou ser a única alternativa de Esquerda no Estado. “Porque nós temos quatro candidatos, mas apenas dois projetos políticos, dois projetos de sociedade”, disse..

CENAS NA TV O POVO

1) Candidatos ao Senado pelo Ceará posam para foto no estúdio da TV O Povo, pouco antes do início do debate de ontem; 2) Evento foi marcado por forte presença de militantes dos partidos. Diversas bandeiras destacavam candidaturas ao governo de cada legenda; 3) Candidatos pelo PSTU e Pros, Raquel Dias e Mauro Filho se cumprimentam após o debate; 4) Tasso Jereissati, candidato pelo PSDB, e Geovana Cartaxo, pelo PSB, têm momento de descontração após evento.
O POVO

Nenhum comentário: