ABAS

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Procuradoria Regional Eleitoral no Ceará investiga relatos de quatro parlamentares sobre compras de votos - Deputados estaduais Fernando Hugo, Lula Morais e Ely Aguiar e o deputado federal Chico Lopes afirmam ter conhecimento de que há candidatos praticando compra de votos no Ceará



A Procuradoria Regional Eleitoral no Ceará (PRE/CE) instaurou, nesta quarta-feira, 27 de agosto, procedimento administrativo para apurar relatos de quatro parlamentares que afirmam saber de casos de compras de votos nas eleições deste ano. 

As denúncias dos deputados foram divulgadas em matéria publicada pelo jornal Diário do Nordeste desta quarta-feira. Embora afirmem ter conhecimento de que candidatos estão praticando a compra de votos, nenhum dos quatro parlamentares ouvidos pela reportagem veiculada na imprensa citou os nomes dos envolvidos. 

Para investigar os casos, os parlamentares que fizeram as denúncias foram oficiados pelo procurador regional Eleitoral Rômulo Conrado para que prestem depoimento à PRE. Os deputados estaduais Fernando Hugo, Lula Morais e Ely Aguiar e o deputado federal Chico Lopes deverão informar data e horário para prestarem informações à Procuradoria Eleitoral. 

Assessoria de Comunicação Social 
Ministério Público Federal no Ceará 

Nenhum comentário: