ABAS

domingo, 24 de agosto de 2014

Daqui a pouco tem debate entre os candidatos ao governo do estado do Ceará


O Grupo de Comunicação O POVO abre a temporada de debates entre os candidatos ao Governo do Estado da televisão cearense neste domingo. A partir das 18 horas, os quatro candidatos são esperados na sede da TV O POVO, à avenida Aguanambi, 282, para uma discussão sobre os principais problemas e as soluções que cada um deles apresenta. O modelo - ver quadro ao lado -, que privilegia o debate direto entre eles, é um dos principais destaques.

As regras foram discutidas, e definidas, em duas reuniões realizadas na sede do Grupo, com representantes credenciados pelas campanhas de Eunício Oliveira (PMDB), Camilo Santana (PT), Eliana Novais (PSB) e Ailton Lopes (PSol). Quatro dos blocos colocarão os candidatos no centro do cenário para ser sabatinado pelos adversários, em ordem de distribuição a ser definida através de sorteio no começo do programa.

O debate terá transmissão simultânea da TV O POVO, a rádio O Povo/CBN e o portal O POVO Online, com duração prevista de uma hora e meia. A edição impressa da segunda-feira do O POVO terá cobertura especial do evento, com bastidores, repercussões e análises da performance dos candidatos.

A campanha entrou numa fase nova na terça-feira, com o início dos horários eleitorais de rádio e TV. Eunício Oliveira aparece em situação confortável na primeira pesquisa O POVO/Datafolha, publicada no último dia 14, com 47% das intenções de voto dos eleitores cearenses, contra 19% de Camilo Santana, 7% de Eliana Novais e 4% de Ailton Lopes.

A participação nos debates é uma das apostas dos candidatos para consolidar posição nas pesquisas, caso de Eunício, ou de de buscar reversão no quadro, tratando-se dos adversários. É normal, por isso, que no calendário das campanhas os primeiros tenham atenção especial.
O POVO

Nenhum comentário: