ABAS

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Dilma despenca, outros presidenciáveis também caem e cresce número de indecisos - Será que "eleitor vê eleição como torneio da mediocridade"?


As tendências de queda de popularidade da presidenta Dilma Rousseff (PT) foram confirmadas hoje (06), na pesquisa divulgada pela Datafolha.  No documento, Dilma varia de 37% a 34% e já caiu dez pontos percentuais desde fevereiro.
 
Por outro lado, os rivais Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) também caíram. Antes, os candidatos somavam 38%, agora recuaram para 35%. Aécio fica com 19%, recuando um ponto percentual em relação à última pesquisa, em maio, porém marcando crescimento de três desde fevereiro.
 
Campos fica apenas com 7%, com redução de quatro pontos percentuais em relação a maio. A pesquisa indica o aumento do número de indecisos, que subiu de 8% a 13%. Outros 17% dizem votar nulo ou em branco ou em nenhum dos candidatos apresentados. 

A pesquisa, realizada entre os dias 3 e 5 de junho, foi encomendada pela Jornal Folha e feita pela Gerência de Pesquisas de opinião do Datafolha, ficando registrada no Tribunal Superior Elitoral com o nº BR-00144/2014.


Com informações do portal Ceará News 7 e Blog do Josias do Souza

Nenhum comentário: