ABAS

sábado, 10 de maio de 2014

PROSTITUIÇÃO POLÍTICA - Prefeito de Municipio cearense é posto em liberdade e recebido com carreata

DIVULGAÇÃO / ASS. DEPUTADO GENECIAS NORONHA
O prefeito do município de Aiuaba(Região dos Inhamuns), Airton Araújo (Pros), foi posto em liberdade, na quinta-feira, 8, após 15 dias detido na Delegacia de Captura, em Fortaleza, segundo informações da Polícia Civil do Estado. Airton estava preso desde o dia 23 de abril, após operação de combate à corrupção, feita pelo Ministério Público e a Polícia Civil. 

Após alvará de soltura expedido pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) foram soltos também o irmão do prefeito, investigado como controlador financeiro, o secretário de finanças e o tesoureiro do município.

Festa no município


Airton voltou para a cidade de Aiuaba na manhã desta sexta-feira, 9, acompanhado do deputado federal Genecias Noronha (SDD) e do deputado estadual Idemar Citó (DEM). A população organizou uma carreata para recebê-lo. 

Desde janeiro de 2014, Aiuaba vive clima de acirramento político, depois que Airton pediu que o ex-prefeito Ramílson Araújo – de quem é primo e apadrinhado político – deixasse as atividades no Executivo, afirmando, inclusive, que ainda era o ex-prefeito o responsável pela administração da Prefeitura.

Prisão


O atual prefeito e as outras três pessoas são acusados de fraude em licitações, lavagem de capitais, peculato, formação de quadrilha, desvio de dinheiro público e enriquecimento ilícito, segundo informações do Ministério Público Estadual (MPE).

O POVO

Nenhum comentário: