ABAS

sábado, 17 de maio de 2014

MAIS UM ABSURDO EM TERRAS BRASILEIRAS - Filho com o pai no colo esperando atendimento sem ter sequer uma maca e sinuca sendo conduzida em U.T.I móvel


Filho carrega pai no colo por falta de maca 


A foto apresentada duas cenas horríveis de se ver, uma imagem de um homem carregando nos braços um idoso sem condições físicas de caminhar vem causando uma má impressão no estado que vai ser vista por mais de um  milhão de espectadores estrangeiros em cada jogo.

A foto, segundo a postagem do Facebook, foi tirada em um hospital público da cidade que integra a da Grande Natal e traz o seguinte título: "Imagem mostra como se encontra a saúde de São Gonçalo do Amarante-RN".


No Pronto Socorro de São Gonçalo uma vergonha, um filho com o pai no colo esperando atendimento médico, sem ter sequer uma maca, ou algum profissional da área da saúde para ajudar. Em um país onde se gasta milhões para uma Copa do Mundo, gasta pouco para a saúde. Lamentável.

De um lado mostra um filho levando pai no colo (braços) por falta de cadeira de rodas ou maca para conduzi-lo ao atendimento em um hospital publico. Do outro lado, se veem homens, levando uma sinuca, certamente para o conserto em uma U.T.I móvel. 

O governo Dilma investe milhões na Copa que é no Padrão FIFA, mas a Saúde, Educação e Segurança são no Padrão Favela. Isso é um absurdo! Por isso vejo motivos para apontar ou considerar o Brasil o pior país do mundo!


Para os que são favor da Copa, pense numa coisa: tente, pelo menos uma vez, se colocar no lugar desse cara, imagine se fosse o teu pai que estivesse no seu colo, sofrendo! Tente imaginar, tente. Nojo de ser brasileiro.


Não acredito que, mesmo diante de tanta desgraça que este país está passando, digo mais uma vez, não acredito que tem brasileiro comprando ingresso para a Copa e outros que irão dar audiência à  TV aberta para assistir as porcarias, sim, porcarias mesmo, perder o tempo vendo uns correndo e suando, enquanto em outros lugares vemos isso.


.Desejo que a Seleção Brasileira  seja derrotada e passe vergonha com dona Dilma, bom espero que pelo menos, ela seja vaiada, mais do que já está sendo!


Claro que é revoltante ver essa cena, muito mesmo, até por que posso me colocar no lugar do pai e do filho. É de nos deixar indignado contemplar tudo isso enquanto a maioria dos brasileiros fica de braços cruzados aceitando tudo calado, e não poder fazer nada, assim como muitas outras cenas. Então me pergunto: quando isso vai mudar?



São Gonçalo do Amarante como todas as cidades do Brasil, hoje parece ser gerido por almas penadas, políticos que somente aparecem nas campanhas eleitorais, onde fazem acordos que inevitavelmente, atingem covardemente a população.

Em outubro veremos as mesmas caras pedindo votos e alienando o povo, enchendo de esperanças dos mais humildes que nem sequer têm uma maca de hospital para serem atendidos, absurdo!

O Lula e a elevada elite brasileira, quando caem doente são anteditos em um dos maiores e melhores hospitais particulares do Pais, o Hospital Sírio-Libanês. Mesmo assim o Lula tem a coragem de dizer que o SUS é o maior e melhor programa de saúde pública do mundo, mas não passa o que esse idoso passa nos braços do filho. 

Pense nisso!  

Editado

Do Blog do Martins da Cachoeira - O Gari 



Nenhum comentário: