ABAS

domingo, 11 de maio de 2014

A maternidade é um dom de Deus



Deus, Pai e doador de toda vida, exerceu a maternidade de maneira espetacular. Dentro do seu projeto de criação da humanidade, inseriu a figura da mulher para ser portadora da nobre missão enquanto MÃE, de uma “vocação a maternidade, física ou espiritual”...
A escolha da jovem Maria da remota cidade de Nazaré para através de seu ventre fazer vir a este mundo o nosso Libertador e Salvador, demonstra o quão é maravilhoso o critério do Criador para fazer valer a MATERNIDADE. “…E Maria disse: ‘Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a Tua Palavra”

Joquebede, mãe de Moisés, ainda que estéril, com a benção do Senhor gerou um dos maiores líderes que andou sobre esta terra. No caso da mãe de Moisés, não apenas ela como também as parteiras, a irmã Miriã, até mesmo a filha do Faraó, contribuíram de forma significativa para o crescimento de um grande homem: Moisés. Ele lidera uma multidão de oprimidos através do deserto e faz deste povo uma nação que mudaria a história de toda a humanidade.

Neste dia tão singelo homenageio através da minha mãe  homenageio todas as mães, as presentes e as ausentes. A grandeza da maternidade não cabe é apenas um domingo. Todo dia é dia das mães.

Um comentário:

Maria Adeladia disse...

A maternidade é uma das mais lindas dádivas de Deus!!!Espero que no próximo ano, seja dígna e abençoada com uma bênção tão magnífica e iluminada como a de ser mãe! Que Deus abençõe a sua mãezinha, caro amigo.Abraços.