ABAS

sábado, 26 de abril de 2014

Nota de solidariedade ao vereador da minha terra, Capistrano – CE, Jonas Pereira de Lima


          Eu, Alexandre Távora de Oliveira nascido aos 17 de Fevereiro de 1983 na Comunidade de Mazagão II, Zona Rural do Município de Capistrano, venho através das conscientes e sinceras palavras manifestar a minha IRRESTRITA SOLIDARIEDADE ao vereador Jonas Pereira de Lima, face as agressões verbal e física sofridas pelo mesmo e praticadas pelo atual presidente do poder legislativo deste município. O vereador Lima é um grande amigo, um valoroso companheiro que está fazendo um excepcional trabalho no que compete a finalidade constitucional do papel do vereador. O comportamento do senhor presidente do legislativo capistranense é lamentável e humilhante para essa população que certamente não merecia tamanho absurdo. Há de se lamentar ainda pois essa não foi a primeira irresponsabilidade cometida por este senhor. O episódio que aconteceu na sessão da última sexta feira(25/04) que culminou em uma fratura no ombro do vereador Lima causado pelo impacto de uma cadeira que teria sido arremessada pelo presidente da Câmara. Há de se estranhar o comportamento da autoridade policial que uma vez acionada e constatando a lesão sofrida por uma das partes não conduziu o agressor para os devidos procedimentos legais. Cabe agora ao agredido(vereador Lima) acionar o Judiciário e fazer valer o artigo 129 do Código Penal, sobretudo o parágrafo 1º inciso I. Tal representação tanto no campo penal quanto civil é indispensável.
                Tenho certeza absoluta que os homens e mulheres de bem do município de Capistrano condenam com veemência o ocorrido e não admitirão que coisas do gênero voltem a se repetir.
                Ao vereador Lima o nosso compromisso de lutar por justiça junto ao poder judiciário, ministério público e em todas as instâncias que lutam e defendem os direitos humanos neste estado.

                Adelante companheiro Lima !

Nenhum comentário: