ABAS

domingo, 30 de março de 2014

O Brasil real mostra a cara na internet - A menos de três meses do início do Mundial de 2014, multiplicam-se na internet vídeos que, por mostrarem o país como ele é, desmascaram o Brasil Maravilha



A menos de três meses do início do Mundial de 2014, multiplicam-se na internet vídeos que, por mostrarem o país como ele é, desmascaram o Brasil Maravilha que Lula inventou, Dilma aperfeiçoa e, segundo os vendedores de nuvens, está pronto para deslumbrar o mundo com a Copa das Copas.
Depois do vídeo Fifa World Cup 2014 – The real Brasil, de Carlinhos Troll, e do No, I’m not going to the world cup, de Carla Dauden, dois grupos de amigos criaram versões alternativas de clipes para a músicaHappy, de Pharrell Williams, para ressaltar os problemas que castigam o transporte público, o aparelho de segurança e o sistema de saúde de Porto Alegre e Curitiba. Lançada em 2013 e transformada numa espécie de Hino da Alegria, a canção de Pharrel virou tema do “Dia da Felicidade” por decisão da ONU. Divulgadas neste ano, as versões brasileiras parecem menos otimistas porque são verdadeiras.
Confira “Porto (un)Happy” (acima) e “UnHappy We Are Curitiba”.
Da coluna do Augusto Nunes - Veja

Nenhum comentário: