ABAS

quarta-feira, 5 de março de 2014

CASO COLORAU - Secretária de Educação de Município cearense é afastada do cargo


A prefeita de Santana do Cariri, Daniele Machado (PSL), afastou do cargo, por 60 dias, a secretária de Educação, Ana Sisnando. O comunicado veio através da portaria publicada na última quinta-feira (27).
A Secretária responde pela compra de 889 kg de colorau, no mês de dezembro de 2013, e de outros produtos também já denunciado ao Ministério Público do Estado (MP-CE). Segundo o secretário de Governo, Eneas Carneiro Neto, responsável por noticiar o afastamento, a decisão foi tomada após o conhecimento das denúncias.
Para Eneas, a medida deve dar mais transparência as investigações e evitar interferência da secretária na investigação. A prefeita Daniele autorizou  abertura  de sindicância, com a formação de uma comissão, para rever todo o caso. Perguntado se a motivação do afastamento e a  sindicância seriam indícios de corrupção, o secretário disse que nada leva a essa possibilidade.
Ele garantiu que a medida é para dar mais transparência e elucidação das denúncias. O vereador líder da prefeita na Câmara, João Paulo Cabral (PT), defendeu a lisura da compra dos produtos, colocando que a administração não tem nada a temer, mas avaliou o afastamento como uma medida acertada.
Ceará News7

Nenhum comentário: