ABAS

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Senador Eunício Oliveira se diz disposto a ser candidato a governador "ainda que contra a vontade de todos"



Reproduzimos aqui no Blog, reflexão do amigo Joel Morais, Acadêmico de Direito (em fase de conclusão) e Servidor Concursado do Estado do Ceará, confira:



Após a ala petista ligada Deputado Federal Guimarães PT lançar manifesto, se oferecendo para apoiar o candidato de Cid ao Abolição, seja ele quem for, o exímio politico Eunício Oliveira PMDB desabafa sobre a certeza de sua candidatura, mesmo que tenha que romper com tal segmento petista, bem como com os irmãos Gomes.

Ora, não é surpresa para ninguém tal declaração do parlamentar congressista, pois, o senador mais votado da historia cearense, há muito já denunciava suas pretensões em disputar a vaga de governador do Ceará, independente do apoio de Cid.
Assim, consoante a vontade do parlamentar da Alta Câmara seja ter o apoio dos sobralenses Ferreira Gomes, o senador já se demonstra bem mais ousado e independente do que em tempos remotos.

Ora, não obtendo o apoio dos Gomes (estes que certamente lançarão o deputado Zezinho Albuquerque PROS como pretendente ao governo estadual), o estrategista senador que inclusive já abdicou de ser Ministro da Integração Nacional, correrá atrás e certamente alcançará de maneira fácil o maciço apoio de toda a frente oposicionista ao governo Cid Gomes, frente esta composta hoje por PSDB de Tasso, PSB dos irmão Novais, PRB de Miguel Dias e PR de Roberto Pessoa, alem de alas de partidos fortes como PT de Luiziane e Elmano, PDT de Ferrer, PV de Dr. Guimarães e SDD de Marcos Carls.
Com isso, no que pese especulações contrarias, teremos sim o Senador Eunício Oliveira PMDB como fortíssimo candidato ao governo do estado, opositor ao candidato dos irmãos Gomes PROS.

Nenhum comentário: