ABAS

domingo, 9 de fevereiro de 2014

"O bolso é largo, mas dinheiro está escasso",atual gestão da capital cearense atenta contra o bolso do cidadão e abraça um imenso desgaste político


Com o titulo "Roberto Cláudio e a Mídia Negativa do IPTU em Fortaleza", o sociólogo e consultor politico Luiz Cláudio Ferreira Barbosa faz uma abordagem no sentido de compreender as consequências inoportunas que foram impostas ao Prefeito da capital cearense em função do reajuste do IPTU, confira:  

O prefeito de Fortaleza, o médico Roberto Cláudio (PROS), entrou numa mídia negativa na semana passada, em função do aumento abusivo do IPTU - Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana. Os valores nos novos boletos que deveriam ser em torno de 15% a 35% de aumento na média para o cidadão - contribuinte, em relação ao seu imóvel ; atingiram valores considerados exagerados pois foram comprovados aumentos na casa dos 50% e casos de até mais de 100% de reajuste.

O prefeito Roberto Cláudio (PROS) necessitava fazer esse aumento no IPTU, no início do seu mandato (2013-2016), em função de poucos recursos nos cofres públicos da prefeitura de Fortaleza. O aumento foi sempre assunto espinhoso nas gestões dos últimos prefeitos (Juracy Magalhães e Luzianne Lins) da capital cearense, com aumentos sempre feitos para não criarem zonas de rejeições na opinião pública fortalezense.

A equipe de comunicação do município de Fortaleza, não estava preparada para o debate do aumento do IPTU que ficou negativo, para imagem da gestão pública e do mandatário do executivo. O prefeito Roberto Cláudio (PROS) sofre um aumento na sua rejeição no campo pessoal, que pode inviabiliza-lo como interlocutor no pleito eleitoral de 2014 na sociedade civil: associações, sindicatos e federações. O processo pode criar um vácuo na liderança emergente do chefe do executivo da maior cidade do Estado do Ceará.

Os setores oposicionistas no campo político – partidário estão se juntando com os sindicatos patronais ( FIEC – SINDUSCON), para construção de uma frente ampla ou grupo de pressão em conjunto, com o indivíduo, em relação ao aumento do IPTU. Roberto Cláudio precisa com urgência reformular a sua equipe de marketing ou publicidade da Prefeitura de Fortaleza.


Nenhum comentário: