ABAS

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Carnaval 2014: Lazer para o povo sim, abuso com dinheiro público não

Por Alexandre Távora     
Vários foram os veículos de comunicação que noticiaram a insensibilidade de muitos gestores públicos cearenses que muito embora seus respectivos municípios vivenciem momentos difíceis, sobretudo no tocante a questão climática, haja vista a escassez de água e uma infinidade de problemas que esta causa, indiferentes a tudo isso resolvem praticar uma verdadeira farra em matéria de gastança com o dinheiro do contribuinte nesta grande festa popular chamada Carnaval.
         Citarei como exemplo, a minha terra natal, o município de Capistrano – CE que fica localizado na região Maciço de Baturité. O prefeito deste município Cláudio Saraiva vive a reclamar da falta de recursos para tocar projetos importantes, porém não titubeou em reservar mais de R$ 160.000,00 para a promoção do carnaval 2014(Carnapistrano). Em verdade falta dinheiro para desenvolver projetos importantes como é o caso do Plano de Cargos e Carreiras dos Servidores Municipais e reajuste salarial de categorias que há anos estão defasados porém, para realização de grandes eventos o dinheiro dos capistranenses anda sobrando.
         A Prefeitura já chegou a contratar atrações como Aviões do Forró, Solteirões do Forró dentre outras que certamente diante do serviço prestado levaram um montante significativo do erário do município.
A postagem atual não sugere cortar o lazer da população em especial dos jovens, mas apontar que com metade ou até mesmo menos poderia realizar-se um evento carnavalesco que se muito bem produzido alegraria e deixaria os foliões satisfeitos. Assim como o montante restante poderia ser investido para solucionar necessidades pontuais da população como por exemplo perfurar poços e a aquisição de dessalinizadores. Evidentemente que tal sugestão destina-se a qualquer outro município.
Abaixo, algumas páginas digitalizadas do Edital - Pregão Presencial  que dispões sobre as despesas do Carnaval 2014 que deverá ser promovido pelo Município de Capistrano, confira:




Nenhum comentário: