ABAS

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Violência sem limites: Com 39 assassinatos, mais um fim de semana violento é registrado no Ceará


Uma média de treze homicídios por dia foi registrada no Ceará neste último fim de semana, de sexta-feira, 17, até domingo, 19. Ao todo, 39 pessoas foram mortas no Estado20 somente em Fortaleza e na região metropolitana, segundo o balanço da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Os outros 19 assassinatos ocorreram no interior.

No último domingo, 19, cinco pessoas foram assassinadas na capital, nos bairros Vila União, Parque Santa Rosa, Vicente Pinzón, Vila Manuel Sátiro e Jangurru. Além disso, um cadáver foi encontrado próximo a um rio, no bairro Quintino Cunha, mas a causa da morte ainda será investigada. Caucaia, Aquiraz e Maracanaú também registraram, cada um, um homicídio neste domingo, 19. 

No sábado, 18, os seis crimes a bala de Fortaleza ocorreram nos bairros Antônio Bezerra, Messejana, Pacajus, Conjunto Ceará, Moura Brasil e Siqueira. Outras duas pessoas morreram sábado na capital, com golpes de faca, na Praia do Futuro e no Antônio Bezerra. Mais um assassinato de sábado, com causa ainda não identificada, foi registrado no João XXIII.

Sexta-feira, 17, foi o dia com menos homicídios em Fortaleza, com dois assassinatos a bala na Parquelândia e no Parque Manibura e um homicídio a faca no bairro Bom jardim.

A média é superior a do último fim de semana e a do ano, em que foram registrados 12 homicídios a cada dia. De acordo com matéria publica no O POVO no início do ano, a cada duas horas, uma pessoa foi assassinada no Ceará em 2013. 

Interior
O Comando de Policiamento do Interior (CPI) registrou, durante todo o fim de semana, 19 homicídios no interior do Ceará. Desses, seis foram registrados na sexta-feira, 17, e oito no sábado, 18. No domingo, 19, os cinco crimes foram registrados nos municípios de Brejo Santo, Carnaubal, Massapê, Canindé e Sobral.
Redação O POVO Online

Nenhum comentário: