ABAS

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Vice diz que Prefeito de Municipio cearense desviou dinheiro da merenda escolar


O vice-prefeito de Itapipoca, Geraldo Gomes (PDT), acusa o prefeito do município, Dagmauro Moreira (PT), de supostos desvios de verba da merenda escolar. Segundo Geraldo, a prefeitura, no mês de dezembro, pagou o valor de R$ 734.064,49, pela merenda. No entanto, não teria havido o recebimento dos alimentos. “Como é que se paga algo sem se receber? Isso é crime. Primeiro deve ser entregue os produtos e somente depois que é realizado o pagamento”, enfatizou. Gomes informou que já entrou com uma representação no Tribunal de Contas do município (TCM), pedindo uma inspeção na prefeitura.

Em entrevista a uma rádio local, o secretário de Educação de Itapipoca, Júlio César, informou que para não ter que devolver a verba ao Governo Federal e nem reprogramar o recurso - segundo ele, a medida provocaria uma perda de 80% do montante-, foi entregue ao Executivo pelas três empresas contratadas uma carta de crédito. O secretário afirmou que esse é um procedimento legal e que já está sendo viabilizada a troca da carta pelos alimentos.

O vice-prefeito, ainda apontou irregularidades no fornecimento das merendas durante o mês de novembro e dezembro. Ele afirmou que foi servido aos alunos apenas banana e cuscuz seco. Geraldo disse que a prefeitura está rachada e que ele não concorda com a administração de Dagmauro. “Eu não tenho mais nenhuma relação com o prefeito, tento tratar com ele apenas o necessário”.
O POVO 


Nenhum comentário: