ABAS

sábado, 11 de janeiro de 2014

Um ano sem o militante da justiça e da paz


Há um ano partia deste plano Padre Haroldo Coelho, um homem que soube doar sua vida a serviço da justiça,  solidariedade, fraternidade e da paz. Foi um grande companheiro que jamais deixou de combater o bom combate.  A sua trajetória de luta contribuiu muito para a permanente construção de uma sociedade mais igual, justa onde os verdadeiros princípios da cristandade são defendidos e praticados. Padre Haroldo Coelho não fugiu à luta. Viveu intensamente os seus 77 anos e não se acovardou diante dos desafios e das contradições desta sociedade que costuma ser extremamente desumana sobretudo com os seres humanos menos favorecidos.
         
O legado de Padre Haroldo Coelho ficará para sempre marcado e registrado nos anais da história, seja na militância em nível de Igreja seja como cidadão inserido nas demais lutas sociais. A defesa dos oprimidos foi o seu grande objetivo, não titubeou em fazê-la muito embora sofresse perseguições e indiferenças da parte dos omissos e descompromissados. 
         
Padre Haroldo Coelho é uma daquelas luzes radiantes que jamais se apagará e sempre estará a iluminar a todos aqueles que buscam e sonham com um mundo de justiça e paz. 
         
Meu querido companheiro Padre Haroldo, aqui estamos continuando a sua luta, um dia certamente partiremos e o reencontraremos na Glória onde habitam os sedentos por justiça, amor e paz.


Nenhum comentário: