ABAS

domingo, 19 de janeiro de 2014

Rolezinhos são atacados, mas evento se espalha


A intervenção da Polícia Militar no rolezinho ocorrido Shopping Metrô Itaquera, zona leste de São Paulo, desencadeou, através da internet, o agendamento de uma série de novos encontros.
Em defesa dos direitos de participantes dos rolezinhos, eventos similares estão sendo organizados por todo o Brasil. Na capital paulista, um protesto está marcado para ocorrer neste sábado (18). A motivação é denunciar o controle de entrada que o shopping JK Iguatemi, na Vila Olímpia, realizou na semana passada, no mesmo dia do rolezinho em Itaquera. O ato foi proposto pela Uneafro, organização que atua na defesa dos direitos da população negra.
O “Role contra o Racismo”, como foi batizada a manifestação, ataca a discriminação presente nos shoppings, nas ações promovidas pela polícia e pelo judiciário e compara a perseguição sofrida atualmente com aquelas que foram realizadas contra o samba, a capoeira e o rap.
No Rio de Janeiro, o encontro foi agendado para também para o sábado, e deve ocorrer no Shopping Leblon, localizado em uma região rica da zona sul da cidade. Em Brasília, acontecerá no Shopping Iguatemi, no dia 25 de janeiro, também em um bairro nobre.
Brasil de Fato

Nenhum comentário: