ABAS

domingo, 26 de janeiro de 2014

Roberto Pessoa- um cearense de coragem


Com o titulo "Roberto Pessoa- um cearense de coragem", eis em nosso Blog mais um artigo do pensador Demétrius Forentinni

           No momento em que chegou ao poder, o grupo político liderado pelos irmãos Ferreira Gomes notabilizou-se uma figura que até então embora sendo conhecida não se sabia que a sua coragem e ousadia poderia ir tão além. O ex- deputado federal e ex prefeito de Maracanaú Roberto Pessoa é este cearense que não se deixou cooptar-se por uma das estruturas que mais possuiu poder na história política do Estado do Ceará. Se fosse motivado pelo comportamento que predomina na política cearense e brasileira poderia ser considerado normal a aproximação de Roberto Pessoa com os atuais “donos do poder” no Ceará, os Ferreira Gomes.
         
        Roberto Pessoa decidiu trilhar um caminho diferente. Muito embora fosse prefeito de um município que carece muito de atenção do Estado, passou a ser uma das principais personalidades das forças de oposição ao esquema que manda e desmanda no Ceará atualmente. Foi reeleito prefeito de Maracanaú se contrapondo ao comando geral do Estado do Ceará, isso com uma aprovação e votação estrondosa. Outra grande façanha, considerada sua terceira grande vitória em Maracanaú, foi a vitória para sucedê-lo de Firmo Camurça.
         
         Quando todos seguem na direção para se abrigar na sombra que o poder estadual oferece, Roberto Pessoa liderou uma oposição ferrenha e implacável sem qualquer medo de apresentar propostas e críticas em detrimento do grupo político dos Ferreira Gomes. Roberto Pessoa é um provável nome que poderá surgir nas eleições deste ano como grande nome das oposições para enfrentar nas urnas o candidato que deverá ser indicado pelo governador Cid Gomes. Nos últimos dias os partidos oposicionistas deliberaram alguns nomes que farão parte de uma consulta(pesquisa) que indicará o provável candidato do bloco oposicionista dentre os quais figura o nome de Roberto Pessoa. Seguramente será um nome forte que poderá quebrar a hegemonia dos atuais detentores do poder no Ceará. Roberto Pessoa pode não ser o salvador do povo cearense, mas covardia e omissão não fazem parte da sua trajetória política.

                   

Por Demétrius Forentinni

(Especialmente para o Blog do meu amigo Alexandre Távora)

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo plenamente como o pensamento do BLOG, o Ceara precisa de um homem com o Perfil administrativo mostrado pelo Roberto Pessoa à frente da Prefeitura de Maracanú. Um Estado como o nosso não pode ficar refém dos arroubos megalomaníacos de um grupo de deslumbrados como os Ferreira Gomes.