ABAS

sábado, 4 de janeiro de 2014

O abandono dos pobres no Brasil...Moradora de rua dá a luz à uma menina em calçada


A moradora de rua Maria José da Silva, 26 anos, deu à luz a uma criança na calçada do Mercado Modelo do bairro Varadouro, em João Pessoa. O fato ocorreu nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (2). Ela e a filha, Yasmin Vitória, passam bem. 
Segundo informações de enfermeiros da Maternidade Cândida Vargas, para onde a mulher foi levada, ela não tem onde morar e estava temporariamente hospedada em uma pousada no Centro de João Pessoa, onde entrou em trabalho de parto ainda no quarto do estabelecimento.
Maria José relatou que não suportou as dores e deu à luz na rua, antes de ser socorrida para uma unidade especializada. Ela, que teve uma menina, recebeu ajuda de desconhecidos que acionaram o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para o atendimento correto.
De acordo com a coordenadora de enfermagem da Maternidade Cândida Vargas, Maria do Carmo de Oliveira, a mãe já está amamentando a filha, que nasceu com 2,838 kg. “Como o parto foi normal, a paciente já se recupera bem”, confirmou a enfermeira, que reforçou a importância do parto normal. 
Portal Correio

Nenhum comentário: