ABAS

sábado, 11 de janeiro de 2014

Grevistas das universidades estaduais do Ceará fazem Caminhada do Silêncio neste sábado


Grevistas das universidades estaduais do Ceará devem fazer uma nova manifestação, prevista para este sábado, 11. Professores, estudantes e servidores paralisados devem ir ao calçadão da Praia de Iracema para a "Caminhada do Silêncio" 

De acordo com informações do Sindicato dos Docentes da Universidade Estadual do Ceará (Sinduece), os grevistas devem ir às ruas usando roupas pretas para caminhar em silêncio. A categoria afirma que a reivindicação é  contra "a precarização das universidades estaduais cearenses".

Saiba mais 

Mais de 45 mil estudantes, dois mil professores, além de servidores, estão em greve nos campi da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Universidade Regional do Cariri (Urca) e Universidade do Vale do Acaraú (UVA). As paralisações tiveram início em outubro, quando professores e servidores da Uece deflagraram greve por tempo indeterminado.

Em novembro, Urca e UVA aderiram às paralisações a anunciaram greve geral, apoiada pelos estudantes. Os grevistas pedem melhores condições de trabalho e de estrutura para estudantes.
Redação O POVO Online  

 

Nenhum comentário: