ABAS

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Capitalismo e suas mazelas


Praticamente todas as mazelas vividas pela sociedade moderna têm como causa o sistema capitalista. Aqueles que afirmam isso e lutam contra o sistema costumam ser considerados pessoas utópicas, distantes da realidade.

A nossa atual situação política e socieconômica, poderia ser diferente e para melhor, se nós não déssemos tanto valor ao capitalismo oriundo do sistema econômico, nos quais fascinam a humanidade à se promover no consumismo desenfreado em prol à saciar a ânsia pela riqueza e satisfação pessoal de uma minoria ególatra capitalista e também, encorajássemos à nos libertar dos grilhões psíquicos que nos prendem aos mesmos.

Sabe porque? - Porque a massa (povo) foi acondicionada à confundir o direito de dignidade com a humildade em prol dos que lhe convém e vivendo assim, num inconsciente coletivo que tem como cárcere o medo, culpa e os grilhões da humildade; veja bem, eu não quis dizer que a humildade nos impede de sermos dignos e sim, a ignorância, medo e a culpa, sabe porque também? - Boa parte da humanidade desde os primórdios dos tempos, vem sendo acondicionada ao medo, culpa e à obscuridade intelectual no intuito de não apresentar argumentos contraditórios aos que lhes mantem as rédeas do tangimento; e no entanto, há uma linha muito tênue para quebrarmos os pontos de vistas enganosos e certos engodos que foram incutidos em nosso subconsciente ao longo dos anos com pretextos persuasivos".
Voltando a falar na humanidade, resumindo, o ser humano: - Quando o ser humano nasce é constituído de pura inocência psicológica, talvez até espiritual; daí então, ele experimenta pela primeira vez o amor, a compaixão materna. Passando então essa fase de amor, compaixão e carinho, pouco mais adiante em sua infância e dependendo das condições financeiras de seus pais, o ser humano percebe neste mundo em que vive, que precisa do tal dinheiro para ter os seus desejos e satisfações pessoais realizadas, dinheiro este, que foi criado pelo sistema econômico e principal subterfugio escravocráta do capitalismo; primeiro golpe triste no ego do ser humano, se os pais do mesmo não forem abastados ou até mesmo não tiverem condições de lhe dar ao menos dignidade. Começa então, o martírio do ser humano ou melhor, do homem:
Desde os primórdios dos tempos, o homem mais fraco sempre foi oprimido pelo mais forte à lhe servir em suas satisfações pessoais, nascendo então, a soberania hierárquica injusta e foi assim por muito tempo.

Hoje em dia, não é muito diferente, o homem continua sendo oprimido e extorquido em nome da cidadania e do sistema econômico, maneira civilizada, você não acha? - E também, anda tão entorpecido na a busca da sua auto-suficiência, imposta pelo capitalismo hipócrita e derivado do tal sistema econômico, no qual esse sistema econômico, estará fadado em um futuro não muito distante à um colápso que certamente vai provocar o caos social absoluto, que não percebe que por conta disso ou por um sentimento de falsa culpa que lhe foi incutida em sua consciência ao longo dos 2013 anos, que continua mergulhado no inconsciente coletivo manipulado, do qual os que mantem as rédeas da economia, vem se aproveitando todos esses anos.

Portanto e por conta desse capitalismo que vai assolar a humanidade, donde o mesmo por intermédio de muitos meios de manipulação e principalmente a mídia, vem demonstrando ao homem que, só com a hiprocrisia e sua auto-suficiência econômica, ele obterá o respeito alheio, nem que para isso, ele tenha que prejudicar o próximo, objetivo principal dos Reality Shows, novelas, "os circos", que como por por aí vai também, no futebol; éh... Como diziam os antigos imperadores romanos: - Dê pão e circo ao povo com o objetivo de diminuir a insatisfação popular contra nós os governantes. - Fica então assim, difícil de alertar o homem para o seu verdadeiro sentido.

O capitalismo é um regime econômico derivado do "sistema econômico", sistema este, criado desde os primórdios dos tempos e que foi sendo aprimorado pelos que mantem as rédeas da economia e procuram sistematicamente com os engodos fascinantes, promover o consumismo desenfreado no intuito de escravizar cada vez mais os trabalhadores pelos proprietários dos meios de produção e de troca. - E com isso, satisfazer cada vez mais, a ânsia pela riqueza e satisfação pessoal ególatra de uma minoria. - Sistema este, em que 1% dos mais ricos, ficam com 40% do bolo financeiro.
 Ao meu ver e por observar ao longo dos anos tantas crises econômicas desse tal sistema, que promoveu e vem promovendo até hoje tantas injustiças sociais, na qual tem como efeito o notório aumento da violência de âmbito praticamente mundial. No entanto, se não forem tomadas medidas de bom senso no intuito de valorizar com salários mais dignos à classe profissional e operaria, nas quais são as que realmente mantem esse capitalismo do (sistema econômico) em funcionamento, já dá para presumir que em um futuro não muito distante, o mesmo estará fadado à um colapso que provavelmente vai provocar o caos social absoluto e por conseguinte, desencadear o tão assombroso apocalipse que está à se desvelar.
Agora, ainda dá tempo de nos salvar desse destino pernicioso que já está se espreitando, basta mudarmos o nosso ponto de vista em relação à essa ideia capitalista e consumista que nos escraviza, se não... Certamente será a causa da grande e comprometedora pernície social; para mudarmos então, eu chego a conclusão de irmos nos conscientizando de que, SÓ A GLOBALIZAÇÃO DAS NAÇÕES NO SENTIDO COMPARTILHADO DE RECURSOS EDUCACIONAIS, TÉCNICOS, CIENTÍFICOS, INDUSTRIAIS, TRABALHISTAS, AGROPECUÁRIOS E ETC... E SEM FRONTEIRAS PARA OS POVOS É A SOLUÇÃO; e isso, não é utopia não, basta eu, você, a humanidade em si, irmos nos desfazendo de nossas índoles ególatra.

Nenhum comentário: