ABAS

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Prossegue ocupação na Assembleia Legislativa. Grevistas prometem dia agitado


Professores, estudantes e técnico-administrativos da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Universidade Regional do Cariri (URCA) e Universidade Estadual do Vale do Acaraú (UVA) mantém ocupação na Assembleia Legislativa. Eles reclamam das restrições decorrentes do descumprimento de acordos e prometem dia de agitação para esta segunda-feira.
Após cinco dias de permanência na Assembleia Legislativa e sem sinalização sobre abertura de diálogo com o governador Cid Gomes, o grupo diz que paciência tem limites.
Proibidos de transitar pelo pátio externo da Assembleia Legislativa durante o final de semana, os grevistas falam sobre a necessidade de tomar sol e criticam o descumprimento do acordo firmado na última quarta-feira, 27, pelo presidente em exercício da Casa, o deputado Tin Gomes, que previa, entre outros pontos, a garantia da integridade física e uma lista de manifestantes com permissão de entrada e saída do prédio.
No entanto, de acordo com o movimento, além da presença constante da Tropa de Choque, as pessoas que estão na ocupação e precisam sair, estão sendo proibidas de retornar.
BLOG DO ELIOMAR

Nenhum comentário: