ABAS

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Magistrados examinam 1.637 ações de improbidade administrativa e crimes contra administração


Os juízes do Grupo de Auxílio, instituído pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) para cumprimento da Meta 18, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), movimentaram 1.637 ações de improbidade administrativa e de crimes contra a administração pública, entre julho e novembro deste ano. O trabalho, supervisionado pelo gestor da Meta no Judiciário cearense, desembargador Inácio de Alencar Cortez Neto, foi realizado em 66 comarcas, incluindo Fortaleza.
Foram proferidas 338 sentenças, 624 despachos e 81 decisões (recebimentos de petição inicial/denúncia e diligências). Houve exclusão de 594 processos por não pertencerem à Meta 18. Duas equipes de juízes, sem prejuízos das funções, atuaram na força-tarefa.
O objetivo, até o fim deste ano, é identificar, monitorar e/ou julgar essas ações, distribuídas até 31 de dezembro de 2011. A partir desta segunda-feira (09) estão ocorrendo visitas nas comarcas de Mauriti, Milagres, Brejo Santo, Jati, Barbalha, Juazeiro do Norte, Crato e Caririaçu. Os trabalhos seguem até o dia 13 deste mês.
BLOG DO ELIOMAR

Nenhum comentário: