ABAS

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Juízes movimentam 58 processos de improbidade e de crimes contra a administração pública em 3 dias


Os juízes do Grupo de Auxílio do Interior examinaram 58 ações de improbidade administrativa e de crimes contra a administração pública em oito comarcas. Os trabalhos foram realizados em Baturité, Aracoiaba, Capistrano, Itapiúna, Mulungu, Pacoti, Palmácia e Redenção, entre 4 e 6 de novembro.
Nesse período, os magistrados proferiram 25 sentenças, duas decisões interlocutórias, 21 despachos, além de 10 exclusões. Participaram da força-tarefa os juízes Henrique Lacerda de Vasconcelos (titular da 2ª Vara Cível de Sobral), Edison Ponte Bandeira de Melo e Francisco Marcello Alves (auxiliares da 6ª Zona Judiciária).
De acordo com o gestor da Meta 18 no Judiciário cearense, desembargador Inácio de Alencar Cortez Neto, o objetivo dos trabalhos é agilizar o julgamento desse tipo de ação. A previsão é de que sejam monitorados e/ou julgados, até o fim de 2013, processos distribuídos até 31 de dezembro de 2011.
O Grupo de Auxílio foi criado pelo presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, em julho deste ano, por meio da Portaria nº 521/2013. Dividido em duas equipes, os magistrados atuam em Fortaleza, Região Metropolitana e no Interior.
DO BLOG DO ROBERTO MOREIRA

Nenhum comentário: