ABAS

domingo, 6 de outubro de 2013

Ministério Público Federal anunciará medidas sobre desocupação no Cocó


Ministério Público Federal no Ceará(MPF/CE) agendou uma coletiva de imprensa a ser realizada às 9h30 desta segunda-feira, 7, na sede do órgão (Rua João Brígido, 1260 - bairro Joaquim Távora). Na entrevista, serão apresentadas quais medidas serão adotadas pelo MPF-CE em relação à desocupação dos manifestantes contrários à obra da construção do viaduto que estavam há quase três meses acampados no Parque.

 O órgão vai discutir a construção de viadutos no Cocó e os recursos judiciais cabíveis; as agressões morais e físicas sofridas pelo procurador da República Oscar Costa Filho durante a operação de retirada de manifestantes do parque; e o uso de forças de segurança do estado nas operações realizadas desde o início da ocupação do Parque por manifestantes contrários à obra.

 
  Na última sexta-feira, 4, por volta das 16h, o Batalhão de Choque realizou a desocupação dos manifestantes que estavam no acampamento. A invasão ao local ocorreu com bombas de gás lacrimogêneo e de efeito moral. Na ocasião, os manifestantes revidaram com o lançamento de pedras contra a Polícia. 

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (Pros), esteve no local no último sábado, 5, e prometeu a entrega da obra em doze meses.

Redação O POVO Online

Nenhum comentário: