ABAS

domingo, 22 de setembro de 2013

Ceará: PSB oferece legenda para rival de Cid


Principal liderança do PT no Ceará, a ex-prefeita Luizianne Lins analisa a hipótese de trocar de partido. Recebeu um convite para entrar no PSB, partido dos seus arquirrivais, o governador cearense Cid Gomes e o irmão dele Ciro Gomes. Se Luizianne entrar por uma porta, os Gomes terá de sair por outra. O PSB é um partido pequeno demais para os três.
Foi a própria Luizianne, presidente do PT cearense, quem informou sobre o assédio do PSB. Fez isso num dia em que mediou em Fortaleza um debate entre os cinco candidatos à presidência do PT federal. Entre eles Rui Falcão, que concorre à reeleição. Como se fosse pouco, informou que, se trocar de partido, será para disputar o governo do Ceará em 2014.
Quer dizer: além de deixar o PT, Luizianne cogita comandar no Ceará o palanque de Eduardo Campos, o presidenciável do PSB. “Não sei o que pode acontecer”, disse a quese-ex-petista. “Estou discutindo, conversando. Vou apresentar a proposta que me fizeram para meu grupo político. Até o fim desse mês e começo do próximo, a gente vai discutindo.”
Cid e Ciro Gomes torcem o nariz para o projeto presidencial de Eduardo Campos. Preferem apoiar a reeleição de Dilma. Ao convidar a inimiga Luizianne para engrossar suas fileiras, o PSB de Eduardo Campos dá um empurrão nos irmãos Gomes. É como se dissessem: “Que não seja por falta de adeus”.
BLOG DO JOSIAS DE SOUZA

Nenhum comentário: