ABAS

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Caveirão no Ceará – a viatura do terror, um veículo blindado com aparência de um tanque de guerra, causa pânico entre os moradores das comunidades pobres, será que vai resolver alguma coisa na nossa desastrosa segurança pública?







Polícia Militar do Ceará receberá “caveirão”




Antes de deixar de ser comandante da PM, Werisleik Matias informou que o Batalhão de Choque (BPChoque) do Estado receberá um “caveirão”. O equipamento é um veículo blindado, caracterizado por uma pintura preta, pesa quase oito toneladas e tem capacidade de acomodar até 11 policiais. “Essa é uma necessidade de anos e significa ação concreta contra assaltos a carros-forte”, contou.
A nova aquisição da Polícia Militar, entretanto, ainda não era de conhecimento do novo comandante, coronel Lauro Prado.Ele justificou estar fora da estrutura da PM (ocupando a sub-chefia da Casa Militar) e não acompanhar as ações internas da Polícia. “Mas eu assumindo o comando, o próprio secretário (Servilho Paiva) deverá se inteirar também e quando recebermos, faremos o emprego desse caveirão. Ele dá mais garantia aos policial em determinadas áreas”, explicou o comendante da PM.

Esta matéria foi publicada por  em 19 de setembro de 2013 às 16:39 via O Povo

Nenhum comentário: