ABAS

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Vice-prefeita desabafa: Baturité é a terra do "JÁ FOI"

Vice-prefeita de Baturité Cristiane Braga Saraiva - Foto - Arquivo pessoal


A vice-prefeita de Baturité Cristiane Braga Saraiva em depoimento no Facebook desabafou que  Baturité há muitos anos vem perdendo destaque em virtude da desunião de suas lideranças políticas.Confira a seguir:

Como Vice-Prefeita eleita, advogada, militante política, mulher e petista gostaria de dar publicidade a uma opinião muito pessoal, mas que agora vejo necessidade de externá-la.
Baturité há muitos anos vem perdendo destaque em virtude da desunião de suas lideranças políticas. Por isso, Baturité é a terra do "JÁ FOI" .... Já foi grande exportadora de café, já foi referência na saúde, já foi referência na educação, já teve uma fábrica.... 
Fomos eleitos por um grande arco de alianças, quando na oportunidade, se dizia que iriamos unir forças e trabalho, para resgatar Baturité e virar a página da história. Apenas 8 meses após as eleições, fico entristecida, ao ver essas pessoas tão queridas e que eu tanto admiro desanimarem e literalmente "pularem do barco", fazendo a política antiga e retrógrada do "quanto pior melhor".
Sei de todas as dificuldades. Das dificuldades em enfrentar a burocracia, das dificuldades nas articulações políticas e principalmente sei o quanto é difícil a convivência num grupo tão grande e de tantas opiniões diferentes. Mas tenho que dizer que um homem ou mulher de vida pública tem que entender que muito maior do que arranhões do dia a dia (que acontece entre pai e filho, marido e mulher, colegas de trabalho), tem que ser A GRANDEZA DO ESPÍRITO PÚBLICO DO POLÍTICO. 
Gente, vocês acham que nunca houve discussão entre eu e vereadores? (sem citar nomes, confesso que sim). Vocês acham que nunca houve discussão entre eu e o Prefeito? (sim e muitas e muitas e muitas vezes!).
Mas com a maturidade a gente compreende que temos obrigação de superar tudo isso com leveza e pensar grande, pensar com responsabilidade, pois um mandado é antes de tudo uma missão.
Sendo assim, reitero meu compromisso com a cidade, com o povo e com o Bosco Cigano, pois eu sei que fui eleita para ajudar o barco a navegar e não para pular dele na primeira tempestade. 
Realmente é uma atitude nova e ousada, os vices anteriores não agiram assim, mas EU NÃO ESTOU AQUI PRA REPETIR O PASSADO, eu estou aqui pra escrever uma nova história e dar o melhor de mim. Peço ajuda de Deus e de vocês. Bjo no coração!
 

Nenhum comentário: