ABAS

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Romário anuncia saída do PSB


O deputado federal Romário anunciou na tarde desta sexta-feira (9) que entregou ao diretório estadual do PSB no Rio de Janeiro sua carta de desligamento do partido, pelo qual foi eleito em 2010. No anúncio, feito por meio do Twitter, Romário escreveu: "acabei de entregar ao presidente do PSB do Rio de Janeiro, Alexandre Cardoso, a minha desfiliação da legenda".
Apesar disso, o deputado federal não anunciou para qual legenda irá e nem qual cargo pretende disputar nas eleições do ano que vem. Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa de Romário confirma a saída do PSB, mas diz que o deputado ainda não tem um destino definido e negocia com "várias legendas".
De acordo com a mensagem no Twitter, o deputado federal iria formalizar sua saída do PSB ainda na tarde desta sexta-feira no TRE (Tribunal Regional Eleitoral). Representantes do PR no RJ, como a deputada estadual Clarissa Garotinho, confirmam que negociam com Romário sua entrada no partido, mas o deputado não confirma a informação.
Com saída do PSB, Romário terá de deixar a presidência da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados. A presidência da comissão pertence à cota do PSB na Câmara, que deve indicar outro presidente para o cargo. Quem deve assumir o cargo é o deputado Valadares Filho (PSB-SE), vice-presidente na comissão.
Nos bastidores e a interlocutores próximos, Romário diz que já está insatisfeito com o PSB faz tempo, e que ele não tem o devido espaço e atenção dentro da legenda. A decisão de sair teria sido tomada definitivamente após o PSB não mobilizar sua bancada para emplacar a CPI da CBF, de iniciativa de Romário, que obteve o número necessário de assinaturas e está parada em uma fila de CPIs na Câmara.
Do UOL, em Brasília e em São Paulo

Nenhum comentário: